fbpx

5 Razões para você terceirizar a gestão do seu site ou e-commerce

Gestores de pequenas e grandes empresas têm se perguntado: vale a pena gerenciar o meu site / e-commerce ou investir em uma empresa especializada que cuide disso para mim?

O gerenciamento de sites e principalmente de e-commerces não é lá uma tarefa muito fácil. Essa atividade requer conhecimentos técnicos muito específicos. O objetivo é manter o bom desempenho do site para que sua empresa não fique para trás, seja um página institucional ou uma loja virtual.

Sites são vulneráveis, podem sair do ar por algum motivo, serem vítimas de fraudes e incidentes com dados importantes, por isso é fundamental monitorar o funcionamento deles para evitar dores de cabeça.

Acompanhe, a seguir, algumas razões para passar a considerar essa prática como uma boa solução!

1 – Você ganha mais tempo para seu negócio

Dedicação integral ao negócio é fundamental para que ele prospere. Quando você delega a gestão do seu site ou e-commerce para uma empresa especializada, você deixa de ter um problema em mãos e tem mais tempo para se dedicar ao crescimento do seu negócio. Afinal, a tecnologia está aí para ajudar e não para ser um peso a mais em meio às suas atividades.

2 – Maior qualidade nos serviços

Uma empresa especializada possui todo o know-how para deslanchar as vendas ou o tráfego em seu site. Eles fazem isso o tempo todo. Possui um time de primeira trabalhando em função dos melhores resultados, afinal de contas esse é o seu negócio e a sua empresa é o cliente deles. Empresas de gestão de sites focam em qualidade e credibilidade.

3 – Falando em time…

Empresas que atuam com tecnologia dispõem de equipes multidisciplinares para o atendimento ao cliente de forma integrada. Normalmente essas empresas investem muito em certificações e treinamentos para se manterem competitivas. Além disso as próprias empresas conhecem diferentes operações, métodos, problemas e tem as melhores soluções. Sendo assim, você tem a certeza que seu site está em boas mãos, literalmente.

4 – Melhor controle dos serviços

Quando você contrata a gestão de seu e-commerce você tem a certeza de um melhor controle. Isso porque as empresas fazem questão de emitir relatórios detalhados de desempenho, fazem visitas periódicas para análises e ajustes de serviços. Quando isso é delegado internamente, muitas vezes esse controle não é feito por conta dos afazeres do dia a dia dentro da empresa.

5 – Redução de custos

A terceirização da gestão de sites ou e-commerces traz uma redução significativa de custos para sua empresa. Para manter um serviço qualificado internamente você precisa investir na contratação de bons funcionários, em tecnologia de ponta, fazer treinamentos e muitas vezes isso é inviável para pequenos e médios negócios. Até para grandes empresas, a terceirização se mostra mais vantajosa já que a maioria desses serviços funcionam full time, tem atendimento rápido e por todos os motivos apresentados acima. Quem não quer reduzir custos e garantir qualidade?

A Iwwa Agência Digital, além do desenvolvimento de sites e plataformas e-commerce,  oferece o serviço de gestão e manutenção. São mais de 10 anos de experiência, fazendo isso todos os dias. Nosso compromisso é gerar resultados positivos e com isso promover o crescimento operacional da sua empresa no mercado online.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on google